segunda-feira, 1 de julho de 2013

Um motor lavado

Hoje resolvi dedicar minha tarde para fazer algo que há muito tempo me incomodava: a sujeira no motor do Kinha.

Desde que o comprei, o motorzinho 1300 da minha caranga era bem sujinho, acho que seus antigos donos não eram muito chegados a uma lavada, mesmo que esporádica. Sei que motor não é para ficar lavando o tempo todo, mas de vez em quando eu acho que não faz mal algum, pelo menos é o que acho.
 
Bom, como passei a morar em condomínio, tive de conviver com a dura realidade para aqueles que assim como eu, adoram lavar seus carros, ou seja, não poder mais se dedicar a essa excelente oportunidade de matar o tempo, sem falar que também é uma ótima “terapia” para quem gosta.
 
Desde que mudei, venho tendo dificuldades em “confiar” meus carros a outras pessoas que por mais dedicados que sejam nunca farão o serviço com o mesmo carinho e cuidado que só o próprio dono tem. Às vezes perturbo meus amigos para que me permitam usar a torneira para uma “rápida” lavadinha, mesmo que seja uma lavagem a base do paninho molhado para não lazer muita lambança e nem gastar água.
 

Mas tudo bem, se Deus quiser, um dia volto a morar numa casa e ai assim, poderei cuidar das carangas como antigamente... meu verdadeiro programa de domingo... rsrs

Aqui vão algumas fotos, estilo “antes e depois” da lavagem, apenas para mostrar como estava e como ficou a motorzinho do meu carrinho. 
 
A sujeira reinando no recinto.




Secando a tampa do distribuidor.

Pronto! Serviço terminado!
 
Futuramente será trocada a capelinha e a tampa do filtro de ar, ambas já compradas e pintadas, aguardando apenas uma oportunidade para instalá-las.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário