segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Protegendo o assoalho dos gases da bateria

Um bom proprietário de Fusca sabe que a parte do assoalho localizada abaixo da bateria, também é um dos locais onde a ferrugem ataca e muitas vezes nem notamos. Isso acontece devido aos gases que ao saírem, por não encontrar local para dispersarem, acabam por caírem no assoalho na forma de ácido.

Visando evitar dores de cabeça no futuro. Muitos proprietários de Fusca, inclusive eu, passaram a adotar um truque simples e barato que resolve de vez o problema de assoalho enferrujado por conta dos gases. O negócio é o seguinte. Compre uma bandeja de plástico, geralmente 3 reais nessas lojas de 1,99 e acomode a bateria dentro dela, assim, os ácidos da bateria (através da condensação - transformação da matéria, do estado gasoso para o líquido) ao invés de escorrerem até o assoalho, passam a ficar depositados na bandeja.

Note ainda um pequeno pedaço de câmara de ar cobrindo a bateria. Pois bem, a bateria no Fusca fica localizada logo abaixo do banco traseiro, sob o lado direito. O problema é que acima dela fica o banco com sua estrutura em metal, espuma e tecido que ao encostar nos pólos da bateria, pode fechar curto gerando faíscas, calor e um princípio de incêndio.

Para evitar o risco de incêndio, também existe outro truque simples e barato, adotado por muitos fusqueiros, ou seja, cobrindo a bateria com um pedaço de câmara de ar. Se preferir, ainda é possível comprar pela internet capas plásticas de proteção que vai sobre a bateria, isolando-a do assento, evitando assim o contato. O custo desse produto fica em torno de 40 a 50 reais. Mas se procura algo simples, barato e também muito eficaz, essa é a melhor solução.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário