domingo, 20 de outubro de 2013

Testando a GoPro

Já tem quase um mês que chegou minha GoPro e ainda não tinha tido tempo para testá-la. Motivos não faltaram, sendo que o principal deles é que justamente aos domingos, dia que costumo sair no Kinha, o tempo dava uma mudada e a chuva caía.

Como irei viajar com ele ainda este mês, era preciso dar uma conferida em alguns detalhes antes de sair filmando como por exemplo:
- melhor local para fixação da ventosa Suction Cup;
- qualidade do som ambiente;
- interferência do barulho do motor na gravação;
- trepidação da câmera;
- configurações etc...
 
Para realização do teste-drive acabei escolhendo um trajeto já conhecido, a BR-060 (Rod. do Sol) partindo de Vila Velha até o pedágio em Guarapari. 

Fiz dois vídeos (resolução de 720 x 1280 HD com 50 fps), sendo o primeiro com a ventosa fixada no vidro da porta do carona e o outro, com ela fixada ao pára-brisa e de cabeça para baixo. 

Assistindo os vídeos ao final do teste pude concluir que a trepidação foi a única coisa que não me agradou. Mas em se tratando de Fusca, acho até que ficou razoável. Não é à toa que muitos o apelidam de batedeira... rs
 
A respeito da qualidade do som, esse até que ficou bom. A acústica proporcionada pelo formado da carroceria do Fusca (meia-lua) é muito boa, e olhe que tenho apenas um modesto auto rádio Multilaser, custou 80 reais, e um par de alto falantes 6x9 (quadriaxial) de 120W RMS da Selenium instalados na tampa do chiqueirinho.
 

 
Quanto à interferência do barulho do motor na gravação dos vídeos, só posso dizer que faz parte. É o charme... foi aceitável.
 
Observação. O primeiro filme ficou mudo devido o "áudio" estar protegido por "direitos autorais", creio eu, pelas músicas dos Beatles que estavam tocando. Já no segundo, como não tinha música, o You Tube não encrencou. Desconsidere o engate equivocado da 3ª marcha ao invés da 1ª, num pequeno aclive, no segundo vídeo... rs
 
1º Vídeo
 
2º Vídeo
 
.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário