quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Ano novo... Rodas novas

Nada melhor do que começar o ano com algo novo para estrear. A bola da vez foram as rodas. As atuais estavam bem judiadas, o que viabilizaria financeiramente uma restauração. Para se ter uma idéia, um trabalho “bem feito” de jateamento, desempeno e pintura nas quatro rodas ficaria quase o preço das novas, sem falar que ainda precisava padronizá-las, ou seja, encontrar duas de mesmo modelo para igualá-las pois o Kinha tem duas rodas do modelo Itamar (sem gomo para fixação de calotas) e duas tradicionais (com gomo).
Confesso que antes de optar pela compra, ainda dei uma boa garimpada nos ferros-velho da Grande Vitória, porém, nada de achar uma em bom estado, quando não estavam bem detonadas, empenadas ou enferrujadas era o modelo que não batia. Outra coisa foi quanto à qualidade da mão de obra do serviço. É cada esperto que não duvido nada do “profissional” remover a tinta com solução ou maçarico ao invés de jateamento, desamassar na base da marretada e pintar com tinta spray ao invés de compressor.
Bom, depois de uma pesquisa na internet, decidi comprar um jogo novinho de roda do Fusca mexicano (10 Janelas e 4 furos - furação 4x130) da Rodabrás. A princípio optei por aquelas de 20 janelas, tradicional do Fusca brasileiro, mas pela diferenças de 10 reais, por unidade, decidi calçar o Kinha com as do Fusca mexicano, que na minha opinião são mais bonitas. Lembrando que mantive a mesma configuração (aro 15 e tala 4,5) para aproveitar os pneus.
Pegando um embalo na compra, encomendei também um adesivo "Eu Amo Fusca" e um jogo de calotas copinho (com a logo VW). Agora ficou tudo novinho e padronizado... rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário