sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Instalando Novas Rodas

É chegado o momento de “calçar” o Kinha com as novíssimas rodas modelo mexicano. Logo cedo dirigir-me a uma loja especializada em serviços de alinhamento e balanceamento para darmos início à empreitada.
 

 
Assim que o possante foi erguido eis que surgem duas poças de óleo... nem foi preciso fazer muito esforço para saber a procedência: as coifas!
 



 
A coifa da esquerda estava solta e a da direita vazando. Não sei mais o que fazer para solucionar esse problema. Desde que a caranga saiu da reforma, há mais de um ano, já troquei umas quatro, todas rasgadas, ainda bem que são baratas. E olhe que só compro da marca Sabó, que dizem ser boa.
 
Notei que o vazamento só ocorre quando o carro é erguido. Se o elevador for daqueles onde as rodas ficam penduradas (como foi o caso) é problema na certa, porém, se for daqueles onde o carro sobe nas rampas para ser levantado, isso já não acontece. Mas tudo bem, depois do feriadão de carnaval vou levar o possante na C3 para ver o que esta acontecendo.
 
Neste tipo de elevador as coifas não vazam.
 
Bom, voltando ao assunto tema... retirada todas as rodas, é dado início ao processo de troca. Uma por uma todas foram substituídas, balanceadas e colocadas em seus devidos lugares, assim como as novas calotas copinho.
 


Note os "gomos" na roda da esquerda. A da direita é do Fusca Itamar, sem os gomos. 

Antes de seguir para o alinhamento.
 
Próximo passo foi descer o Kinha do elevador e seguir para o alinhamento. Aproximadamente 20 minutos depois tudo já estava pronto. Confesso que gostei muito do resultado final. Parece que não, mas essas rodas do Fusca mexicano (muito semelhantes às do SP2) e as calotinhas pretas deram uma valorizada no conjunto. Agora faltava só pagar os 100 reais do serviço e seguir para casa... rsrs


 

4 comentários:

  1. Uma dica em relação as coifas, as da Empi são melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as da EMPI são bem melhores, em breve as colocarei.

      Excluir
  2. Possuo um fusca "itamar" 94 mod.95 e não sabia que as rodas do itamar não tem os gomos. E olha que conheço alguams pequenas diferenças que o fusca aposentado entre o 86 e o itamar (que foi paralisado em 1996)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dennys, as vezes são pequenos detalhes como esse que fazem a diferença.

      Excluir