domingo, 8 de junho de 2014

10º Encontro de Fuscas e Carros Antigos

 
Hoje foi comemorado mais uma edição do Encontro de Fuscas e Carros Antigos em Barra de Mangaraí (Santa Leopoldina). A organização combinou que a concentração ocorreria, novamente, em Cariacica, em frente à garagem da Viação Satélite, com saída do comboio às 9h. Na verdade foi tudo como no ano passado, ou seja, mesmo local, horários e etc...
 
Para minha infelicidade o Kinha não ficou pronto a tempo para o evento. O Motivo? Bom, ele vinha apresentando uns “engasgos” que, por três vezes, quase me deixou na mão. Para sanar o problema o deixei na oficina. Mesmo assim resolvi comparecer ao encontro, juntamente com minha mãe em seu carro. Na verdade, de tanto que eu falava dessas reuniões, inclusive mostrando vídeos, ela resolveu dar uma conferida.
 
Esse foi o segundo encontro, que freqüento, realizado pelo Clube Sede do Fusca de Cariacica e Clube dos Fusqueiros de João Neiva. Só para lembrar, foi neste mesmo encontro, ano passado, que o Kinha fez sua estréia no cenário dos eventos automobilísticos.
 
Nesta edição, mesmo contando com a presença de alguns membros dos “Amigos do Volks Espírito Santo”, pude perceber que o evento deixou um pouco a desejar no quesito participação de outros grupos. Esperava-se, também, a presença de mais modelos de outras marcas, como no ano passado.
 
Outro detalhe que também notei foi quanto à organização dos veículos no local do encontro. Os carros estavam meio que embolados uns aos outros, fiquei sabendo inclusive de um fusqueiro que teve o retrovisor do seu carango (quase um placa preta) quebrado provavelmente pela desordenada circulação de visitantes entre os carros.
 
Mas é isso, incidentes acontecem e não seria este fato isolado que comprometeria a realização do evento, parem, que fique “este caso” como exemplo para as demais edições.

Concentração em frente à garagem da Viação Satélite.






Parada no meio do percurso para esperar os retardatários...



Pé na estrada rumo ao encontro.
 
 
 
 
 
 
 
 
 










 




 






Minha mãe prestigiando o evento.



Esse motor possui injeção eletrônica.
 

Repare o volante... rs




Fusca equipado com o farol "caça mulata".



Esse foi o segundo "placa preta" presente no encontro.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário