terça-feira, 9 de setembro de 2014

Boia do tanque de gasolina

Semana passada, após abastecer o Kinha, percebi que havia algo de errado com o marcador de combustível. Lembro que ele estava indicando um pouco menos que ¼ quando coloquei mais 50 reais de gasolina (quase 18 litros).
 
Depois que efetuei o pagamento e retornei ao carro, percebi que o mostrador permanecia praticamente inalterado. Estacionei o carro mais a frente e abri o porta-malas para verificar o que tinha acontecido. Ao remover a tampa de proteção do acesso à boia pude observar que a esfera na ponta do cabo do marcador havia saído do lugar. Coloquei-a de volta na posição e notei que o ponteiro não se moveu.
 
Pedi ao frentista que desse uma olhada no ponteiro do mostrador enquanto dava uma pequena puxada no cabo. Para minha sorte nada de errado com o ele, agora só me restava verificar a boia do tanque. Como estava sem minhas ferramentas, naquele momento, deixei para dar uma conferida em casa.
 
Chegando à garagem, retirei a boia e para minha surpresa o “flutuador” estava cheio de gasolina. Provavelmente a vida útil do produto havia chegado ao fim. Liguei para algumas lojas e pedi uma nova, para minha alegria era da marca VDO. Até que não foi cara, 45 reais, levando em conta ser uma VDO e que aqui no Estado esta ficando difícil achar boia para o tanque do Fusca, independente do ano.

Flutuador.

Voltei à garagem e ao abrir a embalagem fiquei um pouco decepcionado por ela não vir com aquela espécie de filtro na ponta do “pescador”. Esse dispositivo é essencial por impedir que algum resíduo de maior dimensão obstrua a passagem da gasolina. Não esperava essa “falha” da VDO. Ainda tentei colocar o filtro da velha boia na nova, mas ele não entrava e como fiquei com medo de quebrar o pescador acabei deixando pra lá.
 
Boia velha.


Note a falta do filtro no pescador.
 
Mas tudo bem, boia instalada, cabo do mostrador conectado e pronto! Problema resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário