1985

Bom, como o meu carrinho foi fabricado no ano de 1985, eu achei interessante, a título de curiosidade, resgatar alguns acontecimentos que ocorreram, tanto no Brasil como no mundo, naquele ano.
 
 
1. Nos cinemas, o lançamento do filme “De Volta para o Futuro” era sucesso garantido. 
 
 
2. E por aqui O Beijo da Mulher Aranha, A Marvada Carne e Os Trapalhões no Reino da Fantasia foram os filmes nacionais da época. 
 
 
3. Michael Jackson e Lionel Ritchie, compõem a canção We Are The World em conjunto com mais 43 grandes músicos, em sua maioria norte-americanos. Eles montaram o grupo USA for Africa (United Support of Artists for África). A lendária música foi o single mais vendido no mundo. 
 
 
4. Começa o primeiro Rock in Rio, com shows de diversos bandas e cantores (nacionais e internacionais). 



5. Na televisão, ia ao ar o primeiro capítulo da novela Roque Santeiro. 
 
 
6. Ayrton Senna vencia pela primeira vez na Fórmula 1 (era o GP de Portugal), fazendo daquela Lotus preta e dourada de numeral 12, um carro de fato, imbatível em suas mãos. 
 
 
7. Fim do Regime Militar Brasileiro, com a eleição indireta do primeiro presidente civil em 20 anos, Tancredo Neves, que adoece e morre antes da posse. José Sarney, seu vice, torna-se presidente da República em caráter efetivo.
 
 
8. Ronald Reagan iniciava o seu segundo período como presidente dos Estados Unidos. 
 
 
9. Foram encontrados os primeiros destroços do Titanic. 
 
 
10. Destaques na cultura pop nacional:
 
Paralamas do Sucesso, RPM, Blitz, Legião Urbana e RPM.
 
11. Destaques na cultura pop internacional:
 
George Michael, A-ha, Michael Jackson e Prince.
 
12. Capas da Playboy de 1985:
 
Cláudia Ohana, Angelina Muniz, Rosemary, As Panteras 85, Magda Cotrofe, Tássia Camargo, Monique Evans, Maria Zilda, Cláudia Raia, Luciane Quadros, Márcia Dorneles e Cláudia Egito. Edição de aniversário com Betty Faria.

 
13. A Fiat lançava o Uno que logo foi premiado como o Carro do Ano de 1985.
 
 
14. A moeda nacional chamava-se Cruzeiro.
 
 
15. Programas como Chacrinha, Silvio Santos e Clube do Bolinha faziam a alegria dos telespectadores durante os finais de semana.
 

Fonte: Internet.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário